clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/01/2003 20h02min

Guga pode quebrar tabus no Aberto da Austrália

Brasileiro enfrenta na segunda rodada checo Radek Stepanek

O tenista Gustavo Kuerten pode estar próximo de quebrar dois tabus, caso vença sua próxima partida no Aberto da Austrália, em Melbourne. Pela segunda rodada da competição, provavelmente nesta quinta, dia 16, o brasileiro encara o checo Radek Stepanek, que nunca derrotou. O único confronto entre os dois jogadores ocorreu na quadra de carpete coberta na estréia no Masters Series de Paris, França, em 2002. O placar foi de 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6.

Uma vitória de Guga contra Stepanek também faria o brasileiro passar à terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada, algo inédito para o tricampeão de Roland Garros, que chegou ao máximo na segunda rodada. O catarinense já contabiliza seis participações no evento australiano.

– É um jogo diferente do Arazi e na única vez que a gente (Guga x Stepanek) se enfrentou eu me dei mal. Vamos ver se agora me dou bem. Vou me preparar bastante para esse jogo, tenho a quarta (na Austrália) para treinar e vou com tudo para cima dele – disse o brasileiro, que venceu na estréia no Aberto da Austrália, nesta terça, o marroquino Hicham Arazi por 3 sets a 0.

O checo ocupa o 69º lugar no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas) e é o 42º na Corrida dos Campeões (baseado no desempenho em 2003).

Natural da cidade de Kravina, Stepanek tem 24 anos e contabiliza cinco títulos de duplas e nenhum de simples na carreira, iniciada em 1996.

Este ano, o próximo adversário de Guga ainda não obteve um grande desempenho. Em Doha, Catar, ele ficou nas oitavas-de-final e, na última semana, em Auckland, Nova Zelândia, caiu na primeira rodada.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.