| 06/06/2008 21h57min
Em um jogo emocionante, o Avaí deixou escapar a vitória diante do Fortaleza, no Ceará, e empatou em 2 a 2 pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. O placar, no entanto, não demonstrou a quantidade de oportunidades criadas por ambos os times nas duas etapas da partida.
O Fortaleza abriu o marcador aos oito minutos, com Rômulo. O Avaí empatou em seguida, aos 12, com Vandinho, e virou aos 16, com Válber. No segundo tempo, o time catarinense teve um jogador a menos a partir dos 25 minutos, com a expulsão de Hégon. Dez minutos depois, o Fortaleza igualou com um gol de placa que novamente surgiu dos pés de Rômulo.
O empate deixou o Leão com sete pontos na tabela e na nona colocação da Série B. Já o Fortaleza ficou em terceiro, com oito pontos somados. As posições, porém, devem mudar, já que o restante dos jogos da rodada está programado para o final de semana.
Desfalques para a próxima
rodada
O Avaí conquistou um ponto fora de casa e perdeu jogadores
importantes para a próxima rodada. Durante a partida, o time ficou sabendo do resultado do julgamento de Cássio, que pegou quatro jogos de suspensão (um já cumprido) pela expulsão contra o Barueri.
As outras baixas serão contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira. O Leão não poderá contar com o goleiro Eduardo Martíni, que levou o terceiro amarelo por atrasar uma cobrança de tiro-de-meta, e o meia Hégon, expulso no segundo tempo.
Primeiro tempo
O primeiro gol foi do Fortaleza, aos oito minutos do primeiro tempo. Rômulo chutou cruzado da entrada da área, pela direita, no ângulo do goleiro Martini, que não teve chances de defesa.
A resposta veio logo depois, aos 12, quando Jef Silva cruzou rasteiro, na entrada da área pelo lado esquerdo. Vandinho recebeu de cara para o gol e só precisou completar, direto para balançar a rede do Fortaleza e igualar o placar.
Quatro minutos depois o Avaí
já tinha o domínio da partida e anotou mais um, virando o jogo. Vandinho
recebeu próximo à marca do pênalti, ficou na marcação, a bola sobrou no pé de Válber que chutou de direita e acertou o gol, deixando o arqueiro Tiago Cardoso imóvel.
Aos 27, Émerson marcou de cabeça, do meio da área, ao receber o lançamento de Marquinhos Santos. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento. O time catarinense seguiu dominando a partida no primeiro tempo.
Etapa final
No intervalo, o técnico do Fortaleza mexeu no time e colocou em campo um esquema mais ofensivo. Silas optou por não mexer e manteve o mesmo esquema. Logo no início do segundo tempo, após um breve domínio da equipe catarinense, a alteração do time da casa surtiu efeito. O Fortaleza pressionou mais e a equipe do técnico Silas recuou.
A primeira alteração do Leão veio aos 15 minutos, com a saída de Ferdinando para a entrada de Hégon. Vandinho desfalcou a equipe aos 22 minutos. Ele recebeu atendimento médico e foi para o banco,
dando lugar ao atacante Odair.
Após muita correria e
boas chances desperdiçadas pelos dois times, aos 25, o Leão ficou com um a menos, quando Hégon levou cartão vermelho direto, em um lance duvidoso, no qual o jogador chegou com força, na bola, e derrubou o adversário, dando a impressão de jogada violenta.
Aos 34, o Avaí teve a melhor chance de gol do segundo tempo. Odair arrancou com a vantagem de ter dois jogadores azurras no campo de ataque contra um do Fortaleza. Ele ajeitou para Válber, que recebeu sozinho pela direita, mas chutou para fora, pelo lado esquerdo do arqueiro Tiago Cardoso.
No contra-ataque, o time da casa conseguiu a eficiência que o Leão não teve e igualou o placar aos 35 com um gol de placa de Rômulo. Ele recebeu o cruzamento na entrada da pequena área, no meio, deu um voleio certeiro no canto esquerdo de Martini, que nem sequer se mexeu, pela rapidez do lance.
Gols: Rômulo (F), aos oito minutos do primeiro tempo e aos 35 do segundo. Vandinho (A), aos 13, e Válber (A), aos 16 minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Émerson, Ferdinando, Jeff Silva, Ozéia, Eduardo Martíni (A) Cartão Vermelho: Hégon (A) Arbitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Geraldo Pimentel Rodrigues e Manuel Aguiar Moita. Local: Estádio Castelão, em Fortaleza. |
|
FORTALEZA (2) | AVAÍ (2) |
---|---|
Tiago Cardoso; Vítor, Erandir e Preto (Fábio Oliveira); Bruno (Gilberto), Leandro Russo), Júnior Cearense, Paulo Isidoro e Eusébio; Rômulo e Osvaldo. Técnico: Heriberto da Cunha |
Eduardo Martini;
Cássio, Ozéia e Emerson; Ferdinando (Hégon), Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Jef Silva; Valber e Vandinho (Odair). Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.