| 07/06/2008 00h05min
A Seleção Brasileira apresentou uma atuação muito abaixo do esperado na noite desta sexta, quando perdeu por 2 a 0 para a Venezuela em amistoso realizado no Gilette Stadium, em Boston, Estados Unidos. Os gols foram anotados por Maldonado e Vargas. Foi a primeira derrota do Brasil para a Venezuela na história.
Sem Kaká e Ronaldinho, a Seleção Brasileira não é a mesma. Desde o início do confronto, o time do técnico Dunga teve dificuldades em penetrar a defesa venezuelana e ainda sentia dificuldades em anular as jogadas de contra-ataque do adversário. Em uma delas, logo aos cinco minutos, o Brasil levou o primeiro golpe. Giancarlo Maldonado recebeu a bola na intermediária, deixou a zaga brasileira para trás e tocou na saída de Doni para abrir o placar.
O Brasil tentava o empate principalmente em jogadas individuais de Anderson e avanços de Daniel Alves e Gilberto pelos lados. Raramente, os brasileiros conseguiam entrar na área adversária. Aos 14 minutos, após Daniel Alves mandar para a área, Adriano tentou uma bicicleta, mas sem sucesso. Pior, acabou acertando o ombro do zagueiro Chacón. Os venezuelanos ficaram reclamando de falta de ataque.
Enquanto a Seleção sentia dificuldades no ataque, os venezuelanos seguiram assustando em jogadas de velocidade. Aos 34 minutos, Vitali avançou pela direita e cruzou rasteiro. Arango antecipou-se à zaga brasileira e Doni se jogou na bola, atrapalhando a finalização do rival e salvando o Brasil de levar um gol na melhor chance do jogo.
A Venezuela ampliou aos 43 minutos, em outra falha da defesa brasileira. Pressionado por dois adversários, o zagueiro brasileiro Henrique acabou perdendo a bola. Ronald Vargas dominou, passou por Luisão, chegou à entrada da área e fez 2 a 0.
Na etapa final, o técnico Dunga abriu mão do esquema com três atacantes, sacando Alexandre Pato para dar entrada ao meia Diego. Mais consistente, o Brasil voltou do vestiário criando mais chances. Os venezuelanos tratavam de se defender, sem ameaçar tanto nos contra-ataques.
A melhor oportunidade brasileira saiu justamente dos pés do meia do Werder Bremen. Aos 11 minutos, ele roubou a bola de um desavisado jogador da Venezuela e tocou para Adriano, que devolveu ao ex-santista. Na seqüência, ele chutou forte e o goleiro Vega defendeu com os pés. No rebote, Diego aplicou uma bicicleta, e a bola explodiu no poste.
A Seleção seguiu ameaçando, mas com pouca objetividade. Dunga ainda colocou em campo os atacantes Luis Fabiano e Rafael Sobis, que não conseguiram reverter a desvantagem e a partida terminou com derrota brasileira por 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.