| 07/06/2008 17h16min
O Grêmio recebe o Fluminense às 16h deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, para uma tarde de reencontros. Primeiro com um dos maiores ídolos da história do clube, Renato Portaluppi. Depois, se possível, com a vitória.
Após a derrota da semana passada diante do Vasco, em São Junuário, o time gaúcho caiu para a quinta posição na classificação, com sete pontos. A meta é aproveitar o fator local para voltar a vencer e se manter na parte de cima de tabela.
A expectativa é de bom público no Olímpico. Renato, como sempre, deve ser ovacionado pela torcida gremista. Mas a gentileza tem horário para acabar: 16h. É o que dizia um comunicado publicado no site oficial do Grêmio, que parabenizava o treinador pela vaga na final da Libertadores.
– Renato, parabéns pela classificação (...) Domingo, te aplaudiremos, mas a vitória certamente será do Tricolor dos Pampas! – dizia a nota.
Brincadeiras à parte, o Grêmio prega todo respeito ao adversário deste domingo. Para o meia Roger, jogador formado nas Laranjeiras, a classificação do Fluminense à final da Libertadores após uma vitória histórica sobre o Boca Juniors, no Maracanã, prova a qualidade do adversário.
– É um time que joga para a frente, de forma corajosa e audaciosa – elogiou o camisa 10 gremista.
E justamente para conter esse poderio ofensivo que o técnico Celso Roth decidiu por manter o esquema 3-5-2. Pereira jogará como líbero, à frente dos zagueiros Réver e Léo. Se precisar ser mais ofensivo durante o jogo, Réver assume a função de volante, liberando Rafael Carioca para a articulação.
Na lateral esquerda, Hélder pode voltar, após se recuperar de lesão. Roth conta ainda com o retorno do atacante Perea, que desfalcou o time na derrota de 2 a 1 para o Vasco porque estava a serviço da seleção colombiana. Já o lateral-direito Paulo Sérgio, suspenso, cede o lugar a Felipe Mattione.
Do outro lado, o Fluminense deve entrar em campo com o time titular pela primeira vez no campeonato, já que o primeiro jogo da final da Libertadores será apenas no dia 25. Lanterna da competição, com apenas um ponto, o time carioca quer começar a se reabilitar em Porto Alegre.
Com dores musculares devido ao excesso de jogos, o lateral esquerdo Junior Cesar é o único desfalque do time carioca. Ele deverá ser substituído por Roger, outro ídolo gremista, que disputou 510 partidas pelo time gaúcho em 13 anos e se sagrou campeão da Libertadores em 1995.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.