| 09/06/2008 09h25min
Apesar de se ver em desvantagem de 2 a 0 pela primeira vez nos play-offs da temporada 2007/08 da NBA, o Los Angeles Lakers segue acreditando que a recuperação dentro de casa é possível. Para tentar conquistar o título, o time terá de melhorar, como destaca o técnico Phil Jackson. O terceiro jogo da série melhor de sete será disputado na terça-feira.
Técnico que comandou o hexacampeonato do Chicago Bulls em meados da década de 1990 e mais um tri com os Lakers entre 1999 e 2002, Jackson reclamou bastante após os Boston Celtics vencerem por 108 a 102 a segunda partida da série decisiva, disputada na noite deste domingo.
– No intervalo, o Celtics tinha arremessado 19 tiros e nós, somente dois. É difícil se recuperar de um déficit desse tamanho. É incrível, nunca tinha visto algo assim em todas as partidas que disputei como treinador em uma final.
A opinião de Jackson foi compartilhada pelo pivô espanhol Pau Gasol, que se esforçou bastante ao marcar 17 pontos e 10 rebotes, mas cujo números foram insuficientes para evitar a nova derrota.
– Fora de casa é esta a arbitragem que existe. Temos de ser conscientes sobre isso.
Por outro lado, o espanhol garante que os Lakers têm capacidade de dar a volta por cima, a se começar pela próxima terça-feira, quando a equipe recebe os Celtics em Los Angeles.
– Não pudemos aproveitar nenhuma das partidas, é uma pena. Vamos ver se somos capazes de fazer uma partida mais completa, não cometendo tantas faltas. Mas somos capazes de virar, temos time para vencer três partidas seguidas.
Grande estrela da franquia californiana e eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, Kobe Bryant se destacou com 30 pontos e oito assistências e também disse acreditar na virada.
– Não é o fim do mundo: eles ganharam suas partidas em casa e nós queremos fazer o mesmo – resumiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.