clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/01/2003 02h06min

Checo vence Guga no Aberto da Austrália por 3 sets a 2

Brasileiro retorna às quadras apenas em fevereiro, pela Copa Davis

Após uma verdadeira batalha dentro de quadra, o brasileiro Gustavo Kuerten não conseguiu quebrar o tabu no Aberto da Austrália e caiu novamente na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada desta quinta, dia 16, o catarinense foi derrotado pelo checo Radek Stepanek por 3 sets a 2, parciais de 7/5, 3/6, 5/7, 6/4 e 3/6, em três horas e 49 minutos de jogo.

Esta foi a sétima participação do brasileiro no torneio australiano, sendo que sua melhor colocação até hoje foi a segunda rodada. Esta também foi a segunda vitória seguida do checo sobre Guga, que já havia vencido o catarinense na estréia no Masters Series de Paris, na França, em 2002.

Apesar de o checo ter errado menos no jogo, quem começou melhor foi Gustavo Kuerten, que quebrou o serviço adversário logo no primeiro game. Stepanek devolveu a quebra em seguida, mas no 11º game, em um erro do checo, Guga fechou o primeiro set em 7/5 em 36 minutos.

Na série seguinte, Guga passou a ter dificuldade em confirmar os seus serviços e desperdiçou diversas chances de quebra. O brasileiro teve três oportunidades para vencer no serviço do checo e não aproveitou nenhuma. Já Stepanek quebrou o serviço de Guga no oitavo game, bastando confirmar o seu na seqüência para fazer 6/3, também em 36 minutos.

No terceiro set, os dois tenistas seguiram confirmando seus serviços e Guga chegou a ter o set point (chance de fechar a parcial) no 11º game, no saque de Stepanek. O checo, com um jogo muito consistente, salvou o break point e ainda aplicou uma quebra sobre Guga em seguida. Depois, apenas confirmou o saque para fechar em 7/5 o set mais longo da disputa, que durou 54 minutos.

O checo deu as primeiras brechas para Guga no início do quarto set. Após salvar três break points no terceiro game, o brasileiro adquiriu confiança para impedir que o checo confirmasse em seguida e abriu 3/1. A vantagem não durou muito, pois Stepanek devolveu a quebra no sétimo game e encostou: 3/4. As dificuldades em quadra cresciam para Guga, até que a sorte resolveu aparecer. O checo cometeu uma dupla falta no 10º game e cedeu o set point. Desta vez, Guga não desperdiçou e marcou 6/4 após 52 minutos de batalha.

Na última e decisiva série, Guga chegou a ter dois break points no sexto game, mas não aproveitou nenhum. Na seqüência, o checo quebrou o saque do brasileiro e passou à frente: 4/3. Stepanek novamente impediu Guga de confirmar no nono game, fechando a partida em 6/3 e avançando à terceira rodada da competição. O quinto set foi disputado em 49 minutos.

O próximo adversário do checo sairá do confronto entre os australianos Lleyton Hewitt, número 1 do mundo, e Todd Larkham.

Guga volta a entrar em quadra novamente apenas para a disputa da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2003. O Brasil encara a equipe sueca nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, em Helsinborg, na Suécia.

ANA LETÍCIA DA ROSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.