| 16/01/2003 14h07min
A belga Kim Clijsters protagonizou na madrugada desta quinta, dia 16, a vitória mas arrasadora até agora do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2003, que está sendo disputado no complexo de quadras rápidas do Melbourne Park. Cabeça-de-chave número 4, Clijsters massacrou a húngara Petra Mandula por duplo 6/0 em apenas 33 minutos, avançando para a terceira rodada do torneio.
– Estou satisfeita com meu jogo, estou jogando bem. Eu me sinto em casa aqui – afirmou a belga, que foi praticamente "adotada" pela torcida da Austrália devido ao namoro de mais de dois anos com o tenista número 1 do ranking mundial masculino, o australiano Lleyton Hewitt.
A vitória arrasadora de Clijsters também foi um alerta para a primeira pré-classificada no torneio, a norte-americana Serena Williams, que tenta conquistar na Austrália o único título de Grand Slam que ainda não possui. Também nesta quinta, Serena avançou à terceira rodada ao derrotar sem maiores problemas a belga Els Callens por 6/4 e 6/0.
A decepção na rodada foi outra norte-americana, Monica Seles. Cabeça-de-chave número 6 em Melbourne, ela foi eliminada pela checa Klara Koukalova depois de torcer o tornozelo no início do jogo. Apesar da lesão, Seles continuou jogando, mas Koukalova acabou vencendo de virada por 6/7 (6/8), 7/5 e 6/3. Desde que começou a disputar Grand Slams, em 1989, esta é apenas a segunda vez que Seles não passa da segunda rodada em um dos quatro principais torneios do mundo. A norte-americana já faturou quatro vezes o título do Aberto da Austrália: em 1991, 1992, 1993 e 1996.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.