| 17/01/2003 13h41min
Depois de um jejum de 10 anos, a Austrália tem novamente uma tenista entre as 16 melhores da chave feminina de simples no primeiro Grand Slam da temporada. Nesta sexta, dia 17, Nicole Pratt se classificou às oitavas-de-final do Aberto da Austrália ao derrotar a argentina Paola Suarez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. A última vez que uma australiana chegou a essa fase em Melbourne foi em 1993, com uma xará de Pratt, Nicole Provis.
Apesar de ser a australiana melhor colocada no ranking mundial, Nicole Pratt nunca venceu um campeonato nem passou da terceira rodada num dos quatro principais torneios da temporada. A última tenista do país a conquistar um título de Grand Slam foi Evonne Goolagong, campeã de Wimbledon em 1980.
A dois meses de completar 30 anos, Nicole é a tenista número 54 do mundo e afirma estar jogando o melhor tênis de sua carreira. A australiana vai mesmo precisar de todo o seu talento para tentar chegar às quartas-de-final: sua próxima adversária é a norte-americana Venus Williams, número 2 do ranking mundial e segunda pré-classificada em Melbourne. Também nesta sexta, Venus avançou ao derrotar a alemã Anca Barna por fáceis 6/1 e 6/4.
– É empolgante, não tenho nada a perder, vou apenas entrar em quadra e aproveitar – disse Nicole.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.