| 11/06/2008 17h10min
Embora tenha feito uma grande besteira no GP do Canadá ao bater na traseira de Kimi Raikkonen, que estava parado no sinal vermelho dos boxes, o inglês Lewis Hamilton não está menos confiante. Nesta quarta, o piloto da McLaren assegurou que pode inclusive levar a primeira posição do GP da França, ainda que tenha sido punido com a perda de 10 posições no grid de largada pelo erro em Montreal.
– Estou bastante confiante de que ainda posso vencer em Magny-Cours – comentou Hamilton, que será, pelo menos, o 11º do grid de largada na prova francesa. – Tenho que acreditar em mim mesmo e na nossa equipe. Sei que podemos terminar com um pódio, mas vai ser muito difícil – reconheceu.
O inglês vice-campeão da temporada 2007 também rechaçou a hipótese de o acidente que causou no Canadá tenha sido o maior erro que já cometeu em sua carreira na Fórmula-1.
– Nem de longe foi a minha maior falha. Foi apenas um acontecimento que deve ser levado em consideração, mas que não pode me impedir de seguir em frente. Até porque, na pista, eu estava muito bem – emendou.
Por causa do erro no último domingo, Hamilton ainda viu o polonês Robert Kubica o ultrapassar na classificação do Mundial de Pilotos. O representante da BMW Sauber aparece com 42, enquanto o inglês da McLaren e o brasileiro Felipe Massa aparecem atrás, com 38. Apontado como um dos favoritos ao título no início da temporada, o britânico acredita que ainda pode se tornar o campeão. Desde que, é claro, continue se esforçando.
– Acredito que vai ser muito difícil ficar com o Mundial, mas vamos dar o nosso melhor em todas as provas, não importa se na primeira ou a última. Só eu não planejo deixar que a temporada seja decidida na última corrida do ano – admitiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.