| hmin
A diretoria do Caxias acatou a decisão do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Emídio Perondi. Nesta sexta, ele resolveu indicar o Guarani-VA à quarta vaga gaúcha na Copa do Brasil. O clube de Venâncio Aires tinha desistido de disputar o torneio, mas voltou atrás. Solicitou na quinta a reinclusão e foi atendido. O Caxias havia sido convidado por Perondi para substituir o Guarani, campeão da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2002.
– Temos de reconhecer que a vaga é do Guarani por direito. Então, que se cumpra o regulamento. O problema nesta história toda foi que a incompetência do presidente deles acabou colocando em xeque a palavra do Perondi – afirmou na sexta o coordenador do Conselho de Administração do Caxias, Rudimar Pontalti.
Pontalti conversou com o presidente da FGF na manhã de sexta, quando recebeu a confirmação da mudança de idéia do Guarani. O clube caxiense também não deve brigar com o Pelotas, que acabou premiado com a vaga em razão do aparecimento de um ranking de clubes no futebol gaúcho, onde o time da Zona Sul do Estado estaria melhor colocado.
– O que acontece é que, com a má campanha que fizemos ano passado no Gauchão e sem termos em mãos nenhum documento escrito que nos garanta a vaga, não adianta brigar – salientou o dirigente Pontalti.
Na tarde de sexta, a FGF comunicou oficialmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre quem serão, enfim, os quatro representantes gaúchos: Inter, Juventude, Pelotas e Guarani-VA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.