| 12/06/2008 00h46min
No final da noite de quarta-feira, uma reunião entre direção do Inter e Tite pode ter definido a contratação do técnico gaúcho. Hoje à tarde, o presidente Vitorio Piffero dará uma coletiva no Estádio Beira-Rio, provavelmente anunciando o nome do novo treinador.
Após dois dias em Buenos Aires, Piffero retornou ontem a Porto Alegre. À sua espera, um tsunami de telefonemas de conselheiros tentando demovê-lo da idéia de contratar Nelsinho Baptista e apostar em Tite. Mesmo em alta em alta devido à conquista da Copa do Brasil após vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians na noite de ontem, Nelsinho Baptista foi rejeitado pela torcida.
Enquetes como as realizadas pela Rádio Gaúcha e por zerohora.com deixaram claro que os colorados não esqueceram a saída dele do clube em 1996. Depois da decisão, as palavras do técnico também atestaram que o retorno ao Beira-Rio é pouco provável.
— Tive uma passagem lá (pausa)... Foi meio ruim para todos. Não tenho mágoa, mas
não tive nenhuma consulta — disse
Nelsinho.
Declarações
A resistência a Tite, mesmo com seu passado ligado ao Grêmio, era mínima e virou aprovação quase unânime quando seu nome foi comparado ao do técnico do Sport. Vizinho do Beira-Rio e à disposição para iniciar um trabalho imediato, o gaúcho era o preferido do vice de futebol Giovanni Luigi.
O dirigente havia, inclusive, acertado os salários do treinador com Gilmar Veloz, empresário do treinador. Mas faltava o aval de Piffero, que sempre deixou pública sua reprovação ao nome.
No final da noite de ontem, Piffero aceitou encontrar-se ao vivo com o Tite. A reunião foi boa para distensionar a resistência do presidente ao técnico. Além da dupla, reuniram-se na casa de Piffero, por mais de três horas, Veloz, Fernando Carvalho, Luigi e o diretor de futebol Silvio Silveira. Pouco depois da 0h30min, Luigi deixou o local confirmando uma negociação.
— Vamos ver... Estamos
conversando. Houve uma negociação. Não dá para confirmar (que Tite é o
treinador). Amanhã (hoje) a gente comunica vocês oficialmente, provavelmente no final da tarde — projetou Luigi.
Tite chegou em sua casa na Avenida Borges de Medeiros à 1h de hoje com expressão cansada, mas exibiu um leve sorriso:
— Qualquer declaração tem que ser dada pela direção do Inter.
Uma nova reunião hoje pode definir pendências da noite de ontem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.