| hmin
Pilotos de petroleiros voltaram ao trabalho no Lago Maracaibo na Venezuela, uma importante área de exportação de petróleo, disseram agentes do porto nesta terça-feira, dia 21. A ação deve melhorar as exportações de petróleo da região oeste do país, que caiu drasticamente por causa da greve, mas fontes disseram que o fluxo não deve apresentar uma forte alta até que operadores estrangeiros comecem a usar os portos novamente.
No total existem cerca de 24 pilotos de canal e 20 pilotos de manobra em Maracaibo. Apenas cinco ou seis pilotos, que quebraram a greve feita para derrubar o presidente Hugo Chávez do poder, estão disponíveis até o momento. Agentes disseram que o fim da greve dos pilotos significa que até cinco petroleiros poderão deixar o canal em cada maré, contra dois atualmente.
Apenas navios fretados pela Citgo, subsidiária da PDVSA, estão exportando petróleo da Venezuela atualmente e as exportações recuaram para um sexto dos patamares normais.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.