| 20/06/2008 08h20min
Desde o início da Segundona Gaúcha, o Brasil de Farroupilha vem se caracterizando pela regularidade. A equipe atravessa as fases e deixa adversários para trás sem passar por crises ou dúvidas quanto à capacidade do elenco.
Na primeira fase, o Brasil-Fa foi 2º colocado do Grupo 1. E na segunda fase, repetiu a colocação, desta vez no Grupo 5. Com 62,5% de aproveitamento, a equipe conquistou 45 pontos em 24 jogos - são 13 vitórias, apenas 5 derrotas, e 48 gols marcados.
Amparado pela empresa Cortiana, que também investe no futsal com o Farroupilha (AFF), o Brasil-Fa tem um grupo qualificado. E o planejamento é de longo prazo.
Os dirigentes já confirmaram que o clube vai disputar a Copa RS no 2º semestre. No projeto, está incluída a perspectiva de chegar ao Gauchão 2009 conquistando uma das duas vagas disponíveis no octogonal.
Time-base
O destaque da equipe
é o atacante Lima, um dos vice-artilheiros da Segundona Gaúcha. O jogador, em
algumas partidas, joga sozinho no ataque. Principalmente fora de casa, o técnico Nairo Pivatto privilegia o sistema tático 3-6-1.
Diógenes, ex-Caxias, é o responsável pela articulação e pela bola parada. Quando Pivatto abre mais uma vaga no ataque, Vilson entra no setor.
O time-base do Brasil-Fa tem Souza; Gean, Mano e Thiago Martins; Rogerinho, Sidney, Odair, Diógenes, Jersinho e Edinho; Lima.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.