| 19/06/2008 18h32min
Em tom de despedida da seleção de Portugal, o técnico Luiz Felipe Scolari lamentou a desclassificação da equipe na derrota de 3 a 2 para a Alemanha, pela Eurocopa. Após a partida, o treinador brasileiro reclamou do terceiro gol alemão, alegando que o meia Ballack cometeu falta antes de cabecear para as redes.
– Não quero dizer que a Alemanha foi beneficiada, mas todas as câmeras mostram o empurrão do Ballack no terceiro gol. Não sei se mudaria a história do jogo. Poderíamos ter perdido por 2 a 1. Mas se é falta, tem que ser marcada – afirma Felipão.
Felipão admitiu a dificuldade em segurar jogadas de bolas aéreas da Alemanha. Por outro lado, o treinador disse que a equipe portuguesa esteve má postada em campo e se desorganizou na marcação.
– Com a qualidade em decidir nas bolas paradas, a Alemanha está de parabéns. Nosso atletas mudaram dentro de campo seus respectivos marcadores, e o adversário soube aproveitar os lances – afirma.
O treinador se disse chateado com a desclassificação, alegando que Portugal merecia pelo menos ficar entre os quatro melhores. O brasileiro chamou para si a responsabilidade pela derrota.
– A grande responsabilidade é minha pela escolha dos atletas. Fico chateado, aborrecido, porque acho que Portugal tinha condições de ficar entre os quatro. Só que nesse jogo tivemos alguns erros de atenção que fizeram com que a equipe não conseguisse seus resultados – opina.
Com a desclassificação na Eurocopa, o treinador deixa a seleção portuguesa para assumir o Chelsea, da Inglaterra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.