| 24/06/2008 23h40min
O técnico Renato Gaúcho comandou na tarde desta terça em Quito, o tradicional treino recreativo que antecede às partidas num clima descontraído. O zagueiro Thiago Silva deu alguns sorrisos e fez algumas brincadeiras com os companheiros durante a atividade, mas seu semblante era de seriedade, sobretudo após o treino.
– Tem gente que brinca, ri, não vejo problema nenhum, mas eu já não consigo mais dar risadas. Quero estar concentrado ao máximo para não ter problema nesta final. Sei o tamanho do carinho que o torcedor tem por mim, acho até que vai existir sempre, mas não quero dar mole, não quero que isso acabe – disse Thiago, torcedor do Fluminense desde a infância, segundo o Globoesporte.com.
Mas a concentração do zagueiro não é motivada apenas pelo carinho do torcedor. O jogador relatou um drama pessoal que viveu em 2005, quando atuava pelo Dínamo de Moscou e contraiu tuberculose.
– Tinha apenas minha esposa do meu lado. Graças a Deus, nunca passei fome na vida, sempre tinha pelo menos arroz, feijão e ovo para comer. Mas quem viu a morte de perto, quem passou por tanta dificuldade, não tem como não levar tudo isso para dentro do campo. Tenho certeza que com o Washington acontece a mesma coisa. Se formos campeões, este título será uma bênção – afirma Thiago, referindo-se ao problema cardíaco que quase tirou o centroavante dos gramados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.