| 26/06/2008 01h11min
Bem ao seu estilo, Renato Gaúcho deu um conselho ao torcedor do Fluminense na entrevista coletiva concedida após a derrota de 4 a 2 para a LDU, no primeiro jogo das finais da Libertadores de 2008, realizado em Quito, nesta quarta-feira. O treinador disse para que os fãs do clube não deixem de ir ao Maracanã na semana que vem, pois, se isto ocorrer, perderão a chance de ter uma grande alegria:
– Estou tranqüilo. Quem tem que estar desesperado é a LDU, que vai enfrentar um Maracanã lotado com 100 mil pessoas. Lá, vamos jogar de outra maneira, mas não vou dizer aqui de que forma. Mas vou dar um recado aos torcedores do Fluminense: não deixem de ir ao Maracanã na semana que vem. Quem deixar de ir vai perder muita coisa – garante Renato.
O técnico do Fluminense acha que a LDU perdeu uma grande chance de assegurar o título na partida de ida. Desacostumados a entrarem em campo na altitude equatoriana, os jogadores brasileiros não se encontraram no primeiro tempo e foram para o intervalo com uma desvantagem de 4 a 1.
– Tomamos quatro gols no primeiro tempo por falhas nossas. Nosso time não estava atento. No intervalo, pedi atitude e vergonha na cara, pois se eu fosse mexer na equipe teria que tirar uns sete jogadores. Eles voltaram com outra atitude e, mesmo jogando pouco, dominamos o segundo tempo. Eu confio muito neste grupo e ninguém vai tirar este título da gente – afirma o técnico brasileiro.
A partida que irá decidir o campeão da Libertadores de 2008 está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Maracanã, às 21h50min. Como nas finais da competição não existe o gol qualificado fora de casa, se os brasileiros vencerem por dois gols de diferença, teremos prorrogação e, ninguém marcando no tempo extra, e taça será decidida nas penalidades máximas. Uma goleada por três ou mais de diferença dá o título ao Fluminense. Qualquer outro resultado, o título fica com a LDU.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.