| 28/06/2008 12h11min
As torcidas de Grêmio e Inter fizeram um acordo de paz ontem na sede do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar. Os torcedores querem evitar qualquer tipo de conflito. Representantes da Geral do Grêmio, da Popular do Inter e demais torcidas organizadas se comprometeram em manter a cordialidade durante o clássico deste domingo.
O comandante do BOE, tenente-coronel Reinaldo Leal Ribeiro, ficou satisfeito com a iniciativa dos torcedores e acredita que o dia será de festa neste domingo.
A polícia vai liberar a entrada de bandeiras e instrumentos musicais no estádio. Serão 290 homens do BOE dentro do Olímpico. Outros 200 farão a segurança externa. Haverá um efetivo policial no Trensurb e também batalhões em áreas da Região Metropolitana.
O juizado especial instalado no Estádio Olímpico também terá reforço. Tumultos e delitos serão encaminhados diretamente ao judiciário. Além de dois juízes, a equipe terá representantes do Ministério Público,
da defensoria Pública, da Brigada
Militar e da Polícia Civil.
Assassinatos
Hoje foi noticiado que brigas de gangues provocaram a morte de dois jovens nesta madrugada em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os colorados Jeferson Alves Ferreira, 21 anos, e Gabriel Eloi de Oliveira, 23 anos, foram executados a tiros por volta das 3h35min em frente à casa de Ferreira, na Rua da Praia, bairro Rio dos Sinos.
Ferreira foi ferido com dois tiros na nuca e Oliveira, com quatro disparos na cabeça. Ambos morreram na hora. Gremistas autores dos disparos, armados com pistolas, já teriam jurado as vítimas de morte dias atrás e teriam sido identificados pela polícia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.