| 30/06/2008 16h46min
Bicampeão mundial em 2005 e 2006, o espanhol Fernando Alonso não escondeu que saiu frustrado do circuito de Magny-Cours, há duas semanas atrás. O piloto da Renault garantiu que esse sentimento já é parte do passado e ele está focado em alcançar um bom resultado no próximo domingo durante o GP da Inglaterra, feito que julga ser perfeitamente possível.
– Depois do treino classificatório na França, achei que pela primeira vez no ano eu poderia estar no pódio, mas fiquei desapontado com o resultado final da prova (oitava colocação). Minha corrida não começou bem e perdi um pouco de aderência, de forma que não consegui repetir o bom desempenho de sábado. Consegui um ponto, o que já é alguma coisa, mas estou determinado a fazer melhor no próximo final de semana – assegurou Alonso.
Ele se diz otimista para a próxima corrida da temporada:
– Vimos em Magny-Cours que estamos progredindo, apesar de ainda haver muito o que fazer. Na semana passada, tivemos três dias de testes em Silverstone, nos quais avaliamos algumas partes novas, avaliamos os pneus e tivemos um bom sentimento da pista. Isso certamente vai nos ajudar no primeiro treino livre lá, o que consequentemente nos fará melhorar o carro durante o final de semana – analisou.
A disputa da Inglaterra é também considerada em uma corrida em casa para a Renault, já que a fábrica da escuderia francesa está localizada a poucos quilômetros de Silverstone. Enfim, um fator a mais que anima Alonso.
– Um bom resultado lá seria importante para todo o time. Silverstone é um clássico circuito do calendário – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.