| 07/07/2008 15h59min
Nesta segunda-feira, os principais jornais e sites esportivos da Itália abrem suas páginas para críticas à escuderia Ferrari e ao piloto brasileiro Felipe Massa após o fracasso no GP de Silverstone de Fórmula-1. Para piorar, a rival McLaren foi elogiada.
Kimi Raikkonen, companheiro de Massa, perdeu a corrida devido a erros na estratégia de pit-stops, enquanto o brasileiro não economizou nas saídas de pista. Fatos que dão munição para o jornal La Gazzetta dello Sport.
- A Ferrari cometeu um erro enorme por não trocar os pneus no primeiro pit stop. E Felipe Massa não foi o mesmo piloto que vimos em Magny-Cours - avalia.
Já o Corriere dello Sport descreveu a corrida na Inglaterra como uma ducha de água fria.
- Foi uma ducha de água fria para a Ferrari. A previsão do tempo traiu Maranello, mas a McLaren foi mais reativa e flexível em condições difíceis.
O La Repubblica descreveu o domingo em Silverstone como um dia negro para a Ferrari e lamentou a saída de Ross Brawn, que está na Honda.
- Você não pode esperar vitórias em todas as corridas, mas com a Ferrari você tem a impressão clara que algo não funciona direito. A estratégia precisa ser mudada.
As informações são do site globoesporte.com
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.