| 09/07/2008 22h37min
Depois de muita especulação, o Criciúma anunciou na noite desta quarta, dia 9, a contratação do técnico Edson Gaúcho para substituir Gelson da Silva, que está deixando o clube catarinense após a derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Castelão. Esta será a quarta vez que Edson Gaúcho assume o comando do Tigre — onde conquistou o título da Série B, em 2002.
O novo comandante do tricolor, que reside em Criciúma, será apresentado oficialmente nesta quinta, às 11h. A estréia de Edson Gaúcho à frente do Tigre será no clássico catarienense da Série B, diante do Avaí, no sábado, no Estádio Heriberto Hülse.
No currículo de Edson Gaúcho também constam passagens pelo Caxias-RS, Paulista, Náutico, Joinville, Vila Nova, Goías, Avaí e Atlético-GO. Seu último clube foi o Juventude, de onde foi dispensado em março.
Gelson da Silva foi comunicado durante viagem
O técnico Gelson da Silva foi comunicado do seu desligamento do Criciúma ainda na noite desta quarta-feira pelo supervisor Antônio Benatti, o Rakette, durante a viagem de retorno a Criciúma depois do confronto em Fortaleza.
Após 10 rodadas e uma campanha muito irregular, a situação de Gelson da Silva à frente o Criciúma era cada vez mais difícil. Desde que chegou ao Tigre, foram seis derrotas — duas delas em casa — três vitórias e um empate. Diante da fraca campanha, o Tigre agora está muito perto da zona de rebaixamento, na modesta 15ª colocação, com apenas 10 pontos conquistados.
Matéria atualizada às 23h37min.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.