| 11/07/2008 03h49min
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu nesta sexta-feira a China por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-16, 21-25 e 25-18, em partida da terceira rodada da fase final do Grand Prix, que acontece na cidade japonesa de Yokohama.
O Brasil entrou em quadra contra a China com um retrospecto de duas vitórias por 3 sets a 0 nas duas primeiras rodadas das finais do Grand Prix, contra Estados Unidos e Itália.
Mas para a partida contra a seleção chinesa, atual campeã olímpica, o equilíbrio parecia maior, já que cada lado tinha conquistado uma vitória nas duas vezes em que se enfrentaram pelo Grand Prix.
O Brasil começou o jogo mostrando muita força no ataque, e foi para o primeiro tempo técnico em vantagem de 8 a 6 no placar. Quando as duas equipes retornaram à quadra, as comandadas de Zé Roberto Guimarães conseguiram abrir vantagem, para fechar o primeiro set com fáceis 25 a 18.
A China sentiu o poder de ataque do Brasil e voltou para
o segundo set demonstrando muito nervosismo, mas
a seleção não soube aproveitar para dominar a partida.
Depois de abrir uma boa vantagem nos primeiros pontos do set, o Brasil permitiu a virada chinesa, que dava sinais de que reagiria. A seleção, no entanto, conseguiu se recuperar e mais uma vez foi para o primeiro tempo técnico em vantagem de 8 a 6.
Depois da parada, o Brasil voltou arrasador e dominou completamente as ações em quadra, fechando o set em 25 a 16.
O terceiro set começou mais equilibrado, com as chinesas arriscando tudo para tentar uma virada. A mudança de postura da China surtiu efeito, e a seleção brasileira acabou derrotada por 25 a 21.
A vitória no terceiro set acordou a seleção chinesa, que voltou a equilibrar as ações dentro de quadra. No entanto, o Brasil usou mais uma vez a força de seu ataque e na metade do quarto set já tinha conseguido uma vantagem de três pontos.
As comandadas de Zé Roberto Guimarães souberam administrar o placar, para
fechar o set em 25 a 18 e a partida em 3 sets a 1. O Brasil
volta à quadra ainda nesta sexta-feira, às 23h30min (de Brasília), para o clássico contra Cuba. Já a China encara o Japão na quarta rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.