| 11/07/2008 10h22min
A Ferrari anunciou hoje a retirada de todas as ações legais contra a McLaren pelo caso de espionagem contra a escuderia italiana, ocorrido na temporada passada.
– A Ferrari aceita as reiteradas desculpas da McLaren pelos fatos ocorridos durante o Mundial de Fórmula-1 de 2007. Em interesse da F-1, e com base nas medidas esportivas adotadas pela FIA e pelo Conselho Mundial, aceitamos pôr fim a todas as ações legais ainda abertas entre as duas partes – assinalou a equipe em comunicado.
A escuderia italiana acrescentou que "o dinheiro recebido como ressarcimento da equipe inglesa será doado para obras beneficentes". A Ferrari ressaltou, no entanto, que todas as ações legais contra Nigel Stepnev referentes ao ocorrido em 2007 "permanecem abertas". Nigel Stepney foi engenheiro-chefe da Ferrari e é o principal acusado de ter passado dados da escuderia italiana a McLaren.
Stepney foi interrogado em fevereiro pelo promotor da região italiana de Modena Giuseppe Tibis, que conduz as investigações sobre o vazamento de segredos do carro F2007 a McLaren. O britânico, segundo a imprensa local, admitiu ter mantido contatos com Mike Coughlan, ex-chefe de projetos da McLaren, mas negou ter passado detalhes de projetos da Ferrari.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.