| 13/09/2007 14h33min
A FIA decidiu nesta quinta punir a McLaren em US$ 100 milhões pelo caso de espionagem que envolveu a equipe no acesso de informações sigilosas da Ferrari. Além da quantia em dinheiro, a equipe inglesa também perdeu todos os pontos do Mundial de Construtores nesta temporada. Os pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton, no entanto, escaparam de qualquer tipo de sanção da entidade máxima do automobilismo, mantendo suas respectivas pontuações no Mundial de Pilotos.
A McLaren, então líder dos campeonatos de pilotos e construtores nesta temporada, foi punida pela FIA por usar em seu benefício documentos secretos da rival Ferrari. A escuderia de Ron Dennis teve cassados todos os 166 pontos que havia conquistado na tabela de construtores deste ano, ficando fora da briga pelo título de equipes. O time não soma mais pontos neste anoA equipe poderá apelar da pena.
Hamilton encabeça a classificação de pilotos con 92 pontos, seguido pelo bicampeão de F-1 Fernando Alonso, com 89. O companheros de Ferrari Kimi Raikkonen (74) e Felipe Massa (69) estão em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A próxima corrida será o GP da Bélgica, neste domingo.
APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.