| 13/09/2007 11h54min
Enquanto a McLaren encontra-se em Paris para ser julgada a respeito do caso de espionagem, Fernando Alonso teve que permanecer no Circuito de Spa-Francochamps, na Bélgica, para cumprir com a agenda de entrevistas coletivas prevista pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Alheio ao que acontece na capital francesa, o bicampeão quer apenas se concentrar na corrida deste domingo.
– Estou concentrado cem por cento para este grande prêmio e não penso em outra coisa. Só quero fazer bons treinos e tratar de ganhar esta corrida. Não sei o que acontecerá em Paris. Não penso em nada que esteja fora do paddock deste circuito – completou Alonso.
Mas se depender dos últimos boatos, Fernando Alonso tem motivos para se preocupar com o julgamento. Isto porque, segundo fontes da FIA, há a possibilidade de a punição pela espionagem não recaia apenas sobre a McLaren, mas também sobre os pilotos. De acordo com o que foi dito, a entidade máxima do automobilismo pode descontar de 10 a 20 pontos dos titulares do time inglês, coisa que comprometeria decisivamente suas chances de faturarem o campeonato deste ano.
Com 92 pontos, Lewis Hamilton lidera a competição, seguido de perto por Fernando Alonso, que soma três. O ferrarista mais próximo é Kimi Raikkonen, que está a 18 pontos da ponta, enquanto Felipe Massa está a 23 tentos de desvantagem. Desta forma, uma punição aos pilotos da McLaren pode virar a situação.
Saiba mais sobre o Mundial de Fórmula-1
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.