| 13/07/2008 18h31min
O Caxias foi a Blumenau e empatou em 1 a 1 com o Metropolitano na tarde deste domingo no Estádio do Sesi, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série C. O time gaúcho saiu na frente com Aelson, e Leandrinho anotou o gol de empate.
Embora não encaminhe a classificação, o resultado mantém a invencibilidade e a liderança grená na competição. O confronto desta rodada se repetirá no próximo domingo, às 16h, no Centenário.
O jogo
O início da peleia foi truncado, com muitas faltas e espanadas para pouca permanência da bola dentro das quatro linhas. Quando conseguiu acertar alguns toques, a equipe grená levou perigo: aos seis minutos, Aelson chutou cruzado da esquerda e Marcos Denner não alcançou por detalhe. Um minuto depois, a resposta catarinense: bomba de Fabinho para grande defesa de Juninho.
Aos 22, Edimar foi derrubado a um passo da grande área. Na cobrança da falta, Cris chutou para fora. Cinco minutos depois, Juninho teve de usar o corpo para desarmar Pachola que entrava lotado em direção ao gol.
O Caxias perdeu outra chance aos 31. Um passe exuberante de Ortiz encontrou Ricardinho livre na esquerda. Pena que a tentativa de cruzamento do volante não encontrou Denner, também livre, chamando a bola no interior da pequena área. Três minutos depois, o próprio Ricardinho quase se redimiu em grande estilo: uma violenta cobrança de falta da intermediária.
A resistência do Metrô terminou aos 36. Momento em que o ala Aelson ressuscitou o conceito de ponta-esquerda, ao surgir como elemento surpresa para deslocar João Paulo na saída do gol e concluir lance que teve as participações de Ortiz, Denner e Edimar. Vantagem grená em Blumenau.
Aos dois minutos do segundop tempo, o meia Juninho Botelho, ex-Grêmio, Esportivo, Veranópolis e Santa Cruz, que havia substituído o volante Helton, armou um salseiro na defesa grená, tocou e o artilheiro Leandrinho só desviou para as redes, empatando para os catarinenses.
Quatro minutos depois, Cuca atingiu Fabinho e foi corretamente presenteado com um cartão vermelho. Imediatamente, Gilson Kleina, que já havia acionado Julio César, convocou Diego Correa. E desmanchou o 3-6-1 sacando Ricardinho e Cris. O que parecia vitória bem encaminhada se tornou drama. Com requintes de insanidade.
Diego Correa decidiu peitar adversários, árbitro e assistentes. Lombardi cometeu uma reversão em cobrança de lateral. Julio César, que trajava uma malha considerada irregular, tirou o calção em frente às sociais e foi amarelado. E, diante de tantos vacilos grenás, até Aldrovani ganhou espaço para brilhar.
O Caxias só foi recobrar a consciência aos 39, ensaiando uma pressão após cobrança de escanteio. Só ensaio. Aos 46, Juninho teve de operar dois milagres no mesmo lance para garantir um ponto grená tão suado quanto precioso. Basta conferir a tabela.
– Estamos cumprindo o nosso dever. Com três vitórias em casa e três empates fora, estaremos classificados. Está tudo correndo dentro do previsto – comemorou o coordenador técnico Afonso Moura.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.