| 23/07/2008 16h37min
Instruído pelo especialista em direito esportivo internacional Marcos Motta, contratado para o caso de doping do volante Rodrigo Souto, o departamento jurídico do Santos deve entrar com um recurso junto a Fifa até a próxima sexta-feira. A meta do Santos é diminuir a pena de dois anos imposta ao jogador.
– Nós sabemos das dificuldades do processo, mas estamos confiantes na absolvição do atleta – disse o advogado Mário Mello.
Segundo Mello, a princípio, a defesa vai entrar com uma apelação de efeito suspensivo. Se o pedido for deferido, Souto poderá atuar enquanto aguarda o julgamento do recurso. A mesma medida foi utilizada pelos advogados do Botafogo no caso do atacante Dodô, que também foi pego no exame antidoping.
Rodrigo Souto foi flagrado no exame antidoping do jogo entre San José e Santos, em 19 de março, em Oruro, na Bolívia, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. A prova e a contraprova analisada confirmaram a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito primário de cocaína.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.