| 23/07/2008 17h22min
O Barcelona deve buscar um acordo com a Fifa e a Associação do Futebol Argentino (AFA) para que possa contar com o meia-atacante Lionel Messi, convocado pela seleção olímpica da Argentina. A entidade máxima do futebol divulgou nesta quarta um comunicado no qual o seu presidente Joseph Blatter confirmava a obrigatoriedade dos clubes em ceder atletas menores de 23 anos para a disputa dos Jogos de Pequim.
Um porta-voz do Barça disse que a direção do clube espanhol deve agora buscar "um ponto de consenso" para resolver a polêmica. O Barcelona gostaria que Messi, de 21 anos, participasse da pré-temporada inteira, algo que não foi possível nos últimos anos. Desta forma, os espanhóis concordariam em liberar o argentino após a disputa do jogo de ida da fase prévia da Liga dos Campeões.
Caso a proposta do Barça seja posta em prática, Messi só disputaria o torneio de futebol de Pequim a partir das quartas-de-final.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.