| 24/07/2008 09h39min
Em quadra na noite desta quarta-feira, em sua estréia no Masters Series de Toronto, no Canadá, Roger Federer foi surpreendido pelo francês Gilles Simon, que o derrotou por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. Com isso, o suíço está ameaçado de perder a condição de número um do mundo. Apesar de tudo, Federer tenta manter a tranquilidade.
Como havia sido vice-campeão do evento canadense no ano passado, Federer verá sua pontuação no ranking de entradas cair para 6255 pontos, ficando ainda mais próximo de Rafael Nadal, segundo colocado. Caso o espanhol conquiste o título em Toronto, alcançará 6105 pontos.
No entanto, Federer minimizou as preocupações após sofrer a derrota para a Simon, número 22 do mundo.
– A temporada de quadras duras acaba de começar e ainda restam nove meses pela frente (considerando o início de 2009). Não é o fim do mundo, mas eu desejaria ter começado melhor. É importante seguir sendo positivo.
Na análise da partida, Federer reconheceu ter desperdiçado muitas chances: cometeu 51 erros não-forçados em 2h01 de bola em quadra.
– Perdi algumas oportunidades que me custaram caro no final, então foi um jogo decepcionante. Tive alguns problemas com o forehand e ele (Gilles Simon) é um bom jogador no fundo da quadra. Vimos isso hoje (quarta).
Vendo-se cada vez mais ameaçado por Nadal, o suíço tenta se mostrar confiante para terminar bem a temporada.
– Tenho que me reagrupar e olhar para frente. Os maiores retratos para mim são os Jogos Olímpicos e o Aberto dos Estados Unidos, estes são lugares em que realmente quero ganhar. Portanto, tenho que ter certeza de que estou preparado para isso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.