| hmin
O presidente deve anunciar nesta segunda, dia 3, um aumento de US$ 470 milhões no orçamento da Nasa. A medida deve ser tomada depois que insinuações de que os sucessivos cortes de verbas sofridos pelo programa espacial americano desde o fim da Guerra Fria tenham, de alguma forma, contribuído para a tragédia do ônibus espacial Columbia.
O aumento estava programado antes da tragédia, e o plano era usar o dinheiro para modernizar a frota de ônibus espaciais e desenvolver um novo veículo para viagens tripuladas. Segundo o jornal The New York Times, congressistas querem incluir a discussão sobre o impacto do corte de orçamento na investigação que a Câmara vai fazer sobre a tragédia do Columbia.
A proposta de orçamento para 2004 que será apresentada nesta segunda-feira prevê US$ 15,47 bilhões para a Nasa. O anúncio vem em um momento crítico, com a perda da mais antiga nave da frota de ônibus espaciais, em um acidente ainda sem explicação que
matou os sete astronautas a bordo momentos
antes do pouso. A frota, que chegou a ficar meses parada no ano passado por causa de pequenas rachaduras em dutos, vinha aumentando a freqüência de suas viagens, para cumprir a agenda de construção da Estação Espacial Internacional.
Com informações da Globonews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.