| hmin
Um dia após a explosão do Columbia, o pior desastre espacial dos Estados Unidos em 17 anos, autoridades da Nasa e legisladores afirmaram neste domingo, dia 2, estar confiantes de que um dos três ônibus espaciais da agência aeroespacial estará voando em nova missão em breve. Após a explosão da Challenger, ocorrida em 1986, a Nasa esperou 32 meses para que isso acontecesse.
A Columbia explodiu no sábado, dia 1º, quando estava a 16 minutos da Terra. Os sete astronautas que estavam a bordo morreram no acidente. Horas depois do acidente, o presidente dos EUA, George W. Bush, e o administrador da Nasa Sean O'Keefe discutiram os padrões para um novo lançamento de ônibus espacial, e definiram que o problema seria corrigido e novas missões seriam realizadas.
Ao contrário, quando da explosão da Challenger em 1986, todo o futuro do setor aeroespacial dos EUA foi colocado em dúvida. Naquela ocasião, passaram-se quase três anos até que a Discovery fosse enviada pelos
norte-americanos ao espaço, o maior
período entre dois lançamentos.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.