| 28/07/2008 14h16min
Traumatizada por duas derrotas seguidas e o quarto lugar na Liga Mundial, a seleção brasileira tenta juntar os cacos para garantir uma boa preparação na reta final para a Olimpíada de Pequim. Um jogador deverá ganhar atenção especial do técnico Bernardinho: o levantador Marcelinho.
Titular da seleção, Marcelinho foi substituído nos três últimos jogos da equipe. Na última sexta-feira, contra o Japão, Bruninho injetou ânimo no time e ficou até o fim do duelo, vencido pelo Brasil por 3 a 0. No dia seguinte, voltou a ajudar o time a subir de rendimento contra os Estados Unidos, mas não conseguiu evitar a derrota na semifinal. Na disputa pelo bronze, Marcelinho se machucou e Bruninho entrou para tentar evitar o pior, mas a medalha ficou com os russos.
Agora, Bernardinho tenta evitar que Marcelinho sofra com a pressão extra pelo fato de que a seleção amargou seu pior resultado desde 2001 justamente em sua primeira Liga Mundial como titular.
— Não adianta dizer que o Bruno é a solução. Isso seria jogar uma carga excessiva contra ele. O Marcelo tem plenas condições e mostrou isso. Ele está sofrendo, pensando que, com ele, a equipe não chegou (à final). Nós não pensamos isso, fomos nós que não conseguimos chegar — garantiu o técnico de acordo com o Globoesporte.com.
O ponteiro Dante lembrou que, independentemente do levantador titular, o mais importante é manter o grupo concentrado no maior objetivo dos últimos quatro anos: o ouro olímpico.
— Ninguém está puxando o tapete para entrar no lugar do outro. Isso é grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.