| 30/07/2008 17h40min
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) informou nesta quarta-feira que não vai julgar as apelações de Werder Bremen e Schalke 04 contra os Comitês Olímpicos Brasileiro e Internacional (COB e COI, respectivamente).
Os clubes alemães, que reclamam da convocação dos jogadores Diego e Rafinha para a seleção olímpica do Brasil, baseavam suas argumentações na Carta Olímpica, o que, de acordo com o TAS, não se aplica a clubes profissionais de futebol.
Diante da recusa do tribunal, Werder e Schalke entraram com um novo recurso, desta vez contra a Comissão do Estatuto do Jogador da Fifa, que nesta quarta decidiu que os clubes são obrigados a liberar todos os jogadores com menos de 23 anos para o torneio olímpico.
O Barcelona já anunciou que também vai recorrer ao TAS contra a liberação do meia-atacante Lionel Messi para a seleção olímpica da Argentina. A apelação dos espanhóis, entretanto, ainda não foi confirmada pelo TAS.
Diego (foto) e Rafinha ignoraram veto de seus clubes para disputar os Jogos Olímpicos
Foto:
Carmen Jaspersen, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.