| 01/08/2008 18h12min
Um dia depois de aplicar 22 aces e eliminar o suíço Roger Federer do Masters Series de Cincinnati, o croata Ivo Karlovic conseguiu melhorar ainda mais a marca de pontos de saques e chegar à semifinal em Ohio. Nesta sexta-feira, o gigante de 2,08m eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (e 8-6 e 7-3 nos tie-breaks) e 24 aces.
Motivado com a primeira vitória no circuito profissional sobre o atual número um do mundo – que poderá deixar o posto na próxima semana –, Karlovic foi arrasador quando iniciou os pontos. Além dos saques potentes, não permitiu que Kohlschreiber ameaçasse seus games de saque uma vez sequer em 1h44min de jogo. Apesar de não ter ocorrido quebras ao longo do embate, o croata só teve um break point, salvo pelo alemão.
Mais consistente nos momentos decisivos dos tie-breaks, o gigante balcânico conseguiu e classificar pela primeira vez na carreira à semifinal de um Masters Series. Número 22 do mundo, Karlovic se deparará na próxima rodada com outro top 10: o escocês Andy Murray, nono do ranking da ATP.
Murray teve ainda mais trabalho do que Karlovic para se classificar às semis de Cincinnati. Diante do espanhol ex-número um do mundo Carlos Moyá, o escocês precisou virar o jogo para sair de quadra com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.
O histórico de duelos entre Karlovic e Murray é completamente favorável ao britânico, que venceu as duas partidas já realizadas entre os dois tenistas: na decisão do Torneio de San Jose de 2007 e na terceira rodada do Masters de Indian Wells deste ano, ambas as vezes por 2 sets a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.