| hmin
O papa João Paulo II e o ministro das Relações Exteriores alemão, Joschka Fischer, fizeram nesta sexta, dia 7, um apelo conjunto para uma solução pacífica à crise iraquiana. Os dois tiveram um encontro particular no Vaticano.
– Ambos os lados estão preocupados com a ameaça de guerra, as conseqüências humanitárias e para a estabilidade regional – disse Fischer a repórteres após a reunião com o pontífice.
O Vaticano informou que permanecia firme em sua posição.
– A Santa Fé reiterou sua posição, expressa em diversos documentos e intervenções, a favor da paz e do respeito aos direitos internacionais – afirmou o porta-voz do Vaticano Joaquin Navarro-Valls depois do encontro. – A responsabilidade de todas as partes em evitar o início de um trágico conflito também foi ressaltada.
O papa e o governo alemão têm abertamente se oposto a uma ação militar no Iraque. Mas Fischer na sexta disse que ambos "farão tudo para contribuir para a implementação de todas as resoluções (da ONU) relevantes''. O papa irá se encontrar na próxima semana com o vice-premiê iraquiano, Tareq Aziz. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.