| hmin
As equipes da Espanha, França e Austrália precisam de apenas uma vitória nos próximos três jogos para avançar às quartas-de-final do Grupo Mundial da Copa Davis 2003. Nesta sexta, dia 7, as três seleções venceram as duas partidas de simples que abriram os confrontos válidos pela primeira rodada.
Em Sevilha, os espanhóis não deram chances à Bélgica, vencendo as duas partidas em três sets. O primeiro ponto foi marcado por Juan Carlos Ferrero, que venceu o belga Christophe Rochus por 6/3, 6/2 e 7/5. Em seguida, Carlos Moya passou por Xavier Malisse por 7/6 (7/2), 6/1 e 7/6 (7/5).
Jogando fora de casa, os franceses mostraram por que são os atuais vice-campeões da Davis e também venceram a Romênia em dois jogos de 3 sets a 0. O placar em Bucareste foi aberto por Sebastien Grosjean, que derrotou Adrian Voinea por 6/2, 6/3 e 7/6 (12/10). O segundo ponto da França veio com a vitória de Nicolas Escude sobre Andrei Pavel por 7/6 (7/2), 6/2 e 7/6 (7/5).
Em Sydney, os australianos confirmaram o favoritismo sobre a jovem equipe da Grã-Bretanha. Primeiro, Mark Philippoussis, de volta à Davis após três anos afastado, atropelou Alan Mackin por triplo 6/3. Depois, o número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, venceu Alex Bogdanovic também com facilidade por 7/5, 6/1 e 6/2. Caso avancem, os australianos serão os próximos adversários do vencedor do confronto entre Brasil e Suécia, que está sendo disputado em Helsinborg.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.