| 06/08/2008 12h46min
O treinador da seleção argentina olímpica de futebol, Sergio Batista garantiu que Lionel Messi comunicou a comissão técnica que permanecerá na China para a disputa dos Jogos de Pequim. O Barcelona, clube do meia, conseguiu nesta quarta o respaldo do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para obrigá-lo a se reapresentar ao time, que faz sua pré-temporada. Situação semelhante vivem os brasileiros Diego e Rafinha, atletas do Werder Bremen e do Schalke 04, respectivamente.
– Messi vai jogar a Olimpíada inteira. Ele fica para o torneio. Foi o que me disse quando falei com ele hoje. Ele pede que o Barcelona entenda a sua situação – afirmou o técnico Batista, que está otimista. – Acho que não vai haver nenhum inconveniente – emendou.
O técnico também manifestou o desejo de falar com Guardiola, técnico do Barcelona, sobre o assunto:
– Gostaria de lhe explicar a vontade que Messi tem de ficar conosco. Sentindo o que senti em toda a minha vida, seja hoje, na minha vida ou nos clubes em que trabalhei, nunca negaria a chance de um atleta lutar pela sua posição – comentou.
Ao contrário da CBF, que ainda não se pronunciou sobre o caso, a Associação Argentina de Futebol (AFA), anunciou que não está disposta a acatar a decisão do TAS.
– Ele fica e atua nos Jogos – comentou o presidente Julio Grondona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.