| 11/08/2008 12h16min
Com mais três medalhas de ouro no terceiro dia dos Jogos Olímpicos de Pequim, a China chegou a nove no total, abrindo vantagem em relação à Coréia do Sul e aos Estados Unidos — os norte-americanos conquistaram só uma medalha de ouro nesta segunda-feira, na no revezamento 4x100 masculino da natação.
Os chineses também têm três pratas e dois bronzes. A Coréia do Sul continua na segunda posição, com quatro ouros e quatro pratas. Os Estados Unidos têm três ouros, quatro pratas e cinco bronzes, permanecendo em terceiro.
Ainda é muito cedo, no entanto, para qualquer definição sobre o campeão geral, título que os chineses pretendem tirar dos americanos. Das 302 medalhas de ouro em jogo, apenas 34 foram distribuídas. E o atletismo, forte dos EUA
e que entrega 47 douradas, começa só na madrugada de sexta
para sábado.
Nesta segunda feira, as medalhas de ouro dos chineses foram conquistadas na plataforma sincronizada de 10 metros masculina, com Yue Lin e Liang Huo e no levantamento de peso, com Xiangxiang Zhang, na categoria até 62 kg, e Yanqing Chen, na categoria até 58. Os sul-coreanos levaram o ouro no arco e flecha por equipes, e os americanos, no revezamento 4 X 100 m livre da natação.
No terceiro dia de competições, o Brasil conseguiu estrear no Quadro de Medalhas dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, com dois bronzes obtidos no judô. A primeira medalha veio com a brasiliense Katleyn Quadros, que venceu a australiana Maria Pekli para ficar com o bronze na categoria até 57 quilos. Já a segunda premiação foi a obtida pelo paulista Leandro Guilheiro, que venceu o iraniano Ali Malomat para garantir o seu bronze na categoria até 73 quilos.
Entre a noite de hoje e a manhã de terça, outras 19 estarão em disputa: duas na canoagem slalom, uma nos
saltos ornamentais, duas no hipismo,
uma na esgrima, uma na ginástica artística, duas no judô, duas no tiro, quatro na natação, duas no levantamento de peso e duas na luta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.