| 12/08/2008 00h41min
O goleiro Renan já completa quatro partidas invicto nesta temporada com a camisa da Seleção Brasileira. Ele passou os 90 minutos sem levar gols nos amistosos contra Cingapura e Vietnã e nos confrontos contra a Bélgica e Nova Zelândia, pela primeira fase do futebol dos Jogos Olímpicos.
Desta forma, Renan espera igualar a seqüência que alcançou pelo Inter no Brasileirão de 2006. Na oportunidade, ele ficou oito jogos invicto, tornando-se o goleiro colorado com maior tempo sem levar gols na competição nacional, superando um recorde de Taffarel.
– Claro que sempre entrarei em campo com o pensamento de não levar gols – disse o arqueiro colorado. – Se continuarmos com essa consistência em uma competição curta como essa, alcançaremos o equilíbrio – emendou.
Em entrevistas anteriores, Renan já ressaltou o peso de sua dupla de zaga para evitar os gols. Mas o goleiro também cita a importância do esforço de atletas do setor ofensivo para ajudar na marcação do time.
– Qualquer sistema tático depende dos jogadores aceitarem a idéia, fecharem os espaços do adversário. O Ronaldinho e o Diego estão ajudando muito – comentou Renan.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.