| hmin
O Atlético-Ib e o Criciúma realizam o confronto que fecha a última rodada do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense. As duas equipes se enfrentam neste domingo, dia 9, no Estádio da Baixada, em Ibirama, às 17h30min.
O clube ibiramense precisa vencer para ficar na primeira colocação, que agora pertence ao Avaí. O Leão da Ilha bateu o Tubarão por 3 a 1 neste sábado e está na ponta com sete pontos. Pela outra partida, o Figueirense goleou o Joinville por 4 a 1 em Florianópolis.
Uma vitória para o Criciúma também renderia a liderança ao clube, que está na quinta colocação com seis pontos.
O Atlético-Ib entra em campo com novidades. Prata-da-casa, o lateral direito Tiago vai substituir Biro-Biro, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro amarelo. No ataque, o técnico Zé Antônio Martins vai experimentar o atleta do time de base Adilson.
O zagueiro Júnior Maranhão, a mais nova contratação do clube, também fará sua estréia no domingo, no Estádio da Baixada.
Vicente, com problemas físicos, foi vetado. Já o goleiro Pedro Paulo, que estava com dores lombares, voltou a treinar na quarta e está confirmado.
Com a volta de Benson, que cumpriu suspensão no último jogo, contra o Tubarão, Lita fica na reserva.
No Tigre as pressões por vitória são grandes. Um resultado positivo faz parte do planejamento da comissão técnica, que estabeceleu sete vitórias (cinco no Heriberto Hülse e duas fora) como meta para a classificação no Grupo A.
De acordo com o técnico Abel Ribeiro, o empate só será aceitável diante de circunstâncias da partida.
A equipe terá os desfaques do zagueiro Cametá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; do lateral-direito Paulo Cesar Baier e do volante Cleber Gaúcho que foram expulsos no último jogo. Duílio, Eto e Cleber são os respectivos substitutos.
A única dúvida está no meio-campo. Alexandre pode ocupar uma vaga e deslocar Dejair para o ataque. A outra opção é a entrada do atacante Guilherme. Com isso, Dejair atua na armação de jogadas. Abel só irá definir a equipe momentos antes da partida.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.