| 13/08/2008 10h37min
Com tranqüilidade, a seleção masculina de futebol do Brasil venceu a China por 3 a 0 nesta quarta-feira e confirmou a primeiro lugar no Grupo C da Olimpíada. Os gols foram marcados por Diego e Thiago Neves (2x). Nas quartas-de-final, no próximo sábado, às 7h (de Brasília), o time brasileiro vai encarar Camarões, que eliminou o Brasil na Olimpíada de Sydney-2000. Quem vencer pega nas semifinais o ganhador de Argentina x Holanda.
Ainda pelo Grupo C, a Bélgica bateu a Nova Zelândia por 1 a 0. Os belgas vão enfrentar a Itália nas quartas-de-final. Completa os confrontos das quartas-de-final o duelo entre Costa Marfim e Nigéria.
O jogo
O Brasil jogou o primeiro tempo em ritmo lento. Ainda assim, teve quatro chances claras de gol para marcar. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 17 minutos. O meia Diego recebeu livre na cara do gol, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Dez minutos depois, o atacante Alexandre Pato, que mais uma vez não foi bem, foi lançado na frente do gol. O goleiro chinês Liu se antecipou e tirou com os pés. Aos 31, foi a vez de Ronaldinho receber dentro da [area e também desperdiçar. Ele tentou por cobertura, mas tocou em cima do goleiro.
Aos 44, o Brasil teve mais uma chance clara. Pato apareceu livre na cara gol e tocou em cima do goleiro. Na seqüência, o atacante do Milan pegou o rebote e chutou para fora.
O Brasil voltou para a etapa final com o mesmo ritmo do primeiro tempo. A China chegou a pressionar nos primeiros minutos, mas o time brasileiro logo retomou o domínio.
O grande destaque do
segundo tempo foi o meia Thiago Neves. Aos 23 minutos, o jogador do Fluminense cobrou falta na entrada da área com perfeição e fez o segundo do Brasil. Quatro minutos depois, ele arriscou de longe, ampliou o placar e decretou a vitória brasileira.
Os duelos nas quartas-de-final |
---|
Brasil x Camarões Argentina x Holanda Nigéria x Costa do Marfim Bélgica x Itália |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.