| 10/02/2003 11h34min
A embaixada norte-americana em Israel começa a ser esvaziada nesta semana. Funcionários não-essenciais e as famílias de diplomatas serão retirados do país ainda esta semana. A medida preparatória foi tomada com as perspectivas de uma guerra liderada pelos Estados Unidos contra o Iraque.
Nos próximos dias, um grupo de pessoas estará partindo, numa operação de retirada que deve durar uma semana. O local permanecerá aberto para operações normais, apesar da saída de funcionários, acrescentou. O Departamento de Estado decidiu oferecer aos funcionários e a seus dependentes em Israel, Síria, Jordânia e Líbano vôos de graça de volta para os EUA.
Em 1991, o país tomou medida semelhante antes da Guerra do Golfo, em 1991. Autoridades israelenses estimam que os EUA lançarão um ataque ao Iraque no fim de fevereiro ou começo de março, pouco depois de o Conselho de Segurança da ONU ouvir um relatório do chefe dos inspetores de armas, Hans Blix. Ele fala ao Conselho nesta sexta,
dia 14.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.