| 10/02/2003 20h12min
Após perderem para a Suécia pela Copa Davis no fim de semana, os tenistas brasileiros Gustavo Kuerten e Andre Sá começaram a preparação para o Torneio de Buenos Aires, que será disputado na semana que vem. Na primeira rodada do Grupo Mundial da Davis, o Brasil chegou a abrir 2 pontos a 1 com a vitória no jogo de duplas, mas no domingo os suecos venceram as duas partidas e viraram o placar do confronto.
– Não foi o nosso dia ontem (domingo, dia 9). Acho que não era para ser nossa a vitória. Estou jogando bem e tenho que pensar nas outras competições que estão vindo aí, e já começam na semana que vem – disse Guga, já no caminho de volta ao Brasil.
No primeiro dia, Guga venceu Andreas Vinciguerra por 3 sets a 0, e no sábado, ao lado de André Sá, derrotou Jonas Bjorkman e Magnus Larsson por 3 sets a 2. No domingo, Guga teve a chance de fechar o confronto a favor do Brasil, mas acabou perdendo para Bjorkman também por 3 a 2.
Nesta terça, dia 11, Guga deve começar a se preparar para seu primeiro torneio de 2003 sobre o saibro.
– Já devo fazer exercícios físicos na terça e começar a me preparar para Buenos Aires – contou.
Guga disputará o Torneio de Buenos Aires pela terceira vez na sua carreira. Ele foi campeão em 2001, quando venceu o argentino José Acasuso na final. No ano passado, perdeu na primeira rodada para o também argentino Agustin Calleri. Depois de Buenos Aires, Guga vai disputar os Masters Series de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, em quadra rápida.
André Sá retorna ao Brasil na manhã de terça e já começa a se preparar para o torneio. Ele treina até sexta em Santa Catarina e no sábado embarca para a Argentina.
– Agora é voltar às rotinas dos torneios e buscar bons resultados nesta temporada – afirmou Sá, que lamentou a derrota do Brasil para a Suécia – Foi uma pena. Embora tenha feito dois jogos disputados em dez sets, me sentia em perfeitas condições, física e mental, para jogar o quinto e decisivo jogo. Estava motivado, principalmente depois da vitória das duplas. Mas o Acioly preferiu optar pelo Saretta.
Contra a Suécia, Sá disputou duas partidas. No primeiro dia, nas simples, contra Jonas Bjorkman, ele perdeu por 3 sets a 2 e jogou no sábado a partida de duplas ao lado de Guga. Da Argentina, ele segue para o México, para a disputa o Torneio de Acapulco.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.