| 11/02/2003 11h44min
A inflação cedeu ligeiramente na segunda divulgação do novo índice semanal de inflação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mede a elevação dos preços no últimos 30 dias. De 8 de janeiro a 7 de fevereiro, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 2,16% – 0,02 ponto percentual abaixo da inflação de 2,18% registrada de 20 de dezembro a 28 de janeiro.
O novo índice tem uma metodologia semelhante a dos índices de preços ao consumidor mensais apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Índice de Preços ao Consumidor Semanal acompanha as variações de preços a partir de famílias com rendimento de um a 33 salários mínimos em 12 capitais – Fortaleza, Belém, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Recife, Florianopólis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Já os índices do IBGE captam a variação de preços para famílias com rendimento mensal de um a 40 salários mínimos, no caso do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e de um a oito salários, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). As pesquisas são realizadas em nove regiões metropolitanas do país. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.