| 23/08/2008 04h53min
Se não chegou a encantar a torcida pela qualidade de seu futebol, ao menos a Seleção Brasileira demonstrou espírito olímpico durante sua passagem pelos Jogos de Pequim. Neste sábado, os jogadores e a comissão técnica compareceram à cerimônia de premiação para receber a medalha de bronze, no Estádio Ninho de Pássaro.
Há 12 anos, nos Jogos de Atlanta, a equipe então comandada por Zagallo bateu Portugal por 5 a 0 na decisão do terceiro lugar, mas não compareceu ao pódio, deixando o terceiro posto vazio. Na ocasião, o time havia sido derrotado nas semifinais pela Nigéria, que neste sábado perdeu por 1 a 0 para a Argentina e ficou com a prata.
Ronaldinho Gaúcho foi o jogador brasileiro mais festejado no Ninho do Pássaro. Quando apareceu no telão, a platéia chinesa vibrou. O camisa 10 recebeu sua medalha das mãos de Joseph Blatter, presidente da Fifa. O jogador também foi carinhosamente cumprimentado pelo ex-craque argentino Diego Maradona.
O Brasil, no entanto, fez feio quesito apresentação. Os jogadores subiram ao pódio vestindo o uniforme da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), como havia sido previamente combinado. Pedaços de fita branca foram bisonhamente utilizados para cobrir o escudo da CBF.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.