| 23/08/2008 12h18min
Apesar de o Grêmio ocupar a liderança do Campeonato Brasileiro há oito rodadas e ter aberto cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro, há quem diga que em breve a equipe vai cair por um motivo: Celso Roth. Muitos acreditam que a sina do treinador em não manter o embalo vai pesar nas próximas partidas.
Um dos concorrentes diretos pelo título com os gaúchos, no entanto, discorda totalmente desta aposta. Mesmo confiante de que pode levar o Palmeiras ao pentacampeonato nacional, Wanderley Luxemburgo tem apoiado o comandante do Tricolor de Porto Alegre.
– Se você perde jogos, campeonatos, te rotulam bastante. Mas lá na frente, se você conquista, as coisas mudam. Se o Celso ganhar, falam que ele mudou – defendeu o técnico alviverde, comparando Roth a um treinador bicampeão mundial com o São Paulo.
– O maior vencedor do Brasil foi o maior pé-frio que o Brasil já teve, que foi o Telê Santana. Falavam que ele era pé-frio, mas de repente
ele teve chance em um clube
estruturado e foi o maior vencedor – relembrou.
Sem subestimar a força dos atuais líderes do Brasileiro, Luxemburgo é só elogios ao adversário principalmente pela capacidade de recuperação mostrada após dois tropeços no início da temporada.
– O Celso está de parabéns. Foi desclassificado na Copa do Brasil e no Gaúcho, teve dois meses para preparar sua equipe e fez isso muito bem. Formou um time sólido e bem treinado. Mérito dele – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.