| 24/08/2008 17h53min
O Ipatinga não se entrega. Neste domingo, o lanterna do Brasileirão venceu o Goiás por 1 a 0, somou mais três pontos e se manteve com esperanças de não ser rebaixado para a Série B 2009. Com a vitória na estréia do técnico Márcio Bittencourt, assegurada pelo gol de Ferreira aos 12 do segundo tempo, o time mineiro chega aos 20 pontos na tabela. Os goianos têm 27.
O jogo começou equilibrado, mas o Ipatinga conseguiu rapidamente fazer bons lances de ataque. O atacante Adeílson era quem levava mais perigo ao gol de Harlei. Aos 17 minutos, o jogador se livrou da marcação na corrida e chutou fraco, nas mãos do goleiro esmeraldino.
Os mineiros não tiraram o pé do acelerador e tiveram uma boa chance de gol aos 23 minutos. Beto cobrou falta na área goiana e Ferreira cabeceou a bola na trave.
Contudo, os goianos conseguiram diminuir o ímpeto dos mineiros e a partida ficou mais morna, com as duas equipes trocando passes no meio do campo. Após o árbitro Leonardo Gaciba distribuir dois cartões amarelos (um para cada lado) em três minutos, o primeiro tempo acabou sem gols no Ipatingão.
Com uma alteração – Thiago Feltri no lugar de Júlio César –, o Goiás começou a segunda etapa buscando mais o ataque. Até que o Ipatinga, melhor em campo, abriu o placar aos 12 minutos. Ferreira avançou pelo meio e chutou da entrada da grande área, a bola desviou na zaga e enganou Harlei. Este foi o primeiro gol do atacante no Brasileirão.
Mesmo depois de sair na frente no placar, o Ipatinga continuou levando perigo ao gol de Harlei. Acuado, o Goiás pecou nos passes e não conseguiu responder à pressão mineira.
O Ipatinga continuou pressionado a defesa adversária até o final da partida. No entanto, os comandados de Márcio Bittencourt não conseguiram ampliar o placar.
No próximo sábado, às 18h20min, o Goiás recebe o Figueirense, enquanto o Ipatinga vai ao Barradão enfrentar o Vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.