| 27/08/2008 08h10min
Punido com a perda do mando de campo por uma partida, o Brasil de Pelotas é obrigado a enfrentar o Toledo-PR longe do Estádio Bento Freitas. Às 16h desta quarta-feira, o Estádio Centenário - em Caxias do Sul - será a casa improvisada dos Xavantes contra o time paranaense.
O jogo vale pela 3ª rodada do Grupo 24, na 2ª fase da Série C do Brasileirão. No encerramento da fase anterior, torcedores xavantes se envolveram em um incidente na cidade de Blumenau (SC), e o clube gaúcho cumpre punição nesta rodada.
Com três pontos conquistados na vitória sobre o Caxias domingo passado, o Brasil-Pe precisa, ironicamente, transformar a casa do próprio rival Caxias no mesmo Caldeirão que utiliza para vencer os adversários no Estádio Bento Freitas. A pedido da FGF, a diretoria do clube Grená concordou em ceder o Centenário para os Xavantes.
Apesar do horário - em plena tarde de um dia útil - torcedores xavantes conseguiram se mobilizar para enfrentar seis horas de viagem rumo a Caxias do Sul. Mas o público deve ser muito inferior em quantidade às bilheterias registradas em Pelotas nas partidas do Brasil-Pe.
No time gaúcho, apenas um desfalque: Adans, lateral-direito, suspenso. Retornam ao Brasil-Pe o zagueiro Rodrigo e o volante Marcos Alexandre. Mas a escalação é um verdadeiro mistério, e só deve ser revelada minutos antes da partida.
O Toledo é o time que se envolveu, junto com o Marcílio Dias, na polêmica do suposto jogo arranjado. As duas equipes precisaram repetir uma partida na 1ª fase, atrasando a formação da tabela no Grupo 24.
Em duas partidas, o Toledo soma apenas um ponto, e segura a lanterna da chave. Dependendo do resultado da partida entre Marcílio Dias e Caxias, que será disputada à noite em Itajaí (SC), uma vitória pode deixar o Brasil-Pe na liderança do Grupo 24.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.