| 01/09/2008 19h47min
Ramón Calderón, presidente do Real Madrid, anunciou nesta segunda-feira a transferência do atacante brasileiro Robinho ao Manchester City por 40 milhões de euros (R$ 96,3 milhões). O cartola fez o anúncio no programa Veo Fútbol, do canal espanhol Veo Televisión, confirmando notícia veiculada no meio da tarde pelo jornal espanhol Marca.
Calderón afirmou que a equipe de Manchester vai realizar o pagamento à vista e que a negociação é "melhor para o clube e para o atleta".
No City, Robinho vai reencontrar o meia Elano, seu companheiro no Santos na conquista dos títulos brasileiros de 2002 e 2004. O clube inglês ainda conta com o atacante brasileiro Jô, ex-Corinthians.
— Foi uma operação que envolveu uma alta quantia e
atendeu ao desejo do jogador. A decisão foi tomada em comum acordo com a
comissão técnica, que entende que isso é melhor para o atleta e para o clube. O pagamento será à vista. O Real Madrid não precisa de dinheiro e não tem o objetivo de vender jogadores, mas por razões de índole humana e esportiva, decidimos que a venda seria o melhor — disse o dirigente.
O clube de Manchester apareceu como azarão nesta batalha por Robinho, que tinha apenas uma proposta do Chelsea, equipe de Londres treinada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari.
O desfecho da negociação lembrou dois casos envolvendo brasileiros. Em 1997, o Barcelona acertou a contratação do meia Rivaldo junto ao Deportivo La Coruña a poucos minutos do fim do prazo. Já em 2002, foi a vez de o Real Madrid concluir a compra de Ronaldo à Inter de Milão na última hora.
A chegada de Robinho conclui um dia de novidades para o Manchester City. O clube foi comprado pelo grupo de investimento árabe Abu Dhabi United Group. O proprietário anterior do clube era o ex-primeiro
ministro tailandês Thaksin Shinawatra, que
continuará como presidente honorário do City.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.