| 01/09/2008 23h51min
Depois de passar cinco anos na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou a disputar a Série A neste ano. No entanto, o clube do Canindé já começa a se preocupar com um possível retorno para a segunda divisão, uma vez que freqüenta a zona de rebaixamento há três rodadas e não vence há quatro – desde o 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Canindé.
A Lusa teve uma boa chance de somar três pontos neste domingo, quando recebeu o Atlético-MG. No entanto, mesmo com a má fase do Galo, o time comandado pelo técnico Estevam Soares precisou correr atrás para empatar por 1 a 1, somando seu primeiro ponto dentre os 12 últimos disputados.
A nova chance pode vir neste sábado, quando a Portuguesa enfrenta o Inter no Beira-Rio às 18h20min. No primeiro turno, os dois times mediram forças no Canindé, e a Rubro-verde conseguiu vencer por 3 a 1. Os jogadores admitem a pressão por pontos em Porto Alegre, mas acreditam que seja possível iniciar a reação fora de casa.
– Temos que beliscar pontos lá fora. Não podemos querer somente sair da zona de rebaixamento, mas também algo mais. Temos que contar com os jogos fora de casa – afirmou o atacante Washington.
Após o empate frustrante deste final de semana no Canindé, os jogadores chegaram a ser ofendidos pela torcida. No entanto, Washington pediu para que, além de torcerem quando o time jogar longe, os torcedores apóiem o time no retorno a São Paulo, para que a Portuguesa consiga somar pontos e deixar a parte de baixo da tabela.
– O que está faltando não é confiança. É o apoio da torcida, que não tem a paciência para nos apoiar no momento certo e para deixar a cobrança para o momento apropriado. Pedimos pra torcida vir, porque o Canindé vai ser a nossa força – completa o atacante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.