| 13/02/2003 15h16min
Os dois maiores aeroportos da Grã-Bretanha sofreram nesta quinta-feira, dia 13, o impacto do elevado alerta antiterrorismo emitido pelas autoridades do país, que temem que o reino seja alvo de atentados perpetrados pela rede Al-Qaeda, em retaliação ao apoio de Tony Blair à campanha dos Estados Unidos contra o Iraque. Londres amanheceu pelo segundo dia consecutivo imersa num cenário de guerra, com centenas de policiais e soldados guardando pontos-chaves da cidade. Segundo o Ministério da Justiça, a ameaça de um ataque ao reino é "real e séria".
Na tarde desta quinta-feira, parte do terminal norte do aeroporto de Gatwick foi fechada e todos os vôos que decolariam do local, suspensos. A polícia se negou a comentar rumores de que uma granada teria sido encontrada na bagagem de um passageiro que chegou a Gatwick vindo de Alicante, Espanha. Num incidente separado, a polícia prendeu dois homens no subúrbio de Hounslow, perto do aeroporto de Heathrow. Uma fonte policial afirmou que as prisões eram de ordem preventiva e "não pareciam ser significativas". Os presos foram interrogados.
Cerca de 1,7 mil policiais extras foram convocados para operações antiterror ao redor de Londres. Estações de ônibus foram revistadas e a segurança do palácio de Windsor foi reforçada.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.